Blog

O que devo fazer após um acidente de trânsito?

Por Melissa Barbosa Kobernitski – Advogada

Os acidentes de trânsito acontecem com muita frequência. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, durante o período entre 2012 e 2014, houve uma média anual de 1.098 mortes, 12.093 hospitalizações e 136.913 visitas ao departamento de emergência devido a acidentes de trânsito entre os residentes do Estado de Nova York.

Quando um acidente acontece, é comum a pessoa sentir-se desorientada e confusa e não saber o que fazer. Portanto, pode ser muito útil saber com antecedência o que fazer e se preparar caso você se envolva em um acidente.

Após um acidente de trânsito, você deve tentar fazer o seguinte:

  • Chame a polícia para comunicar o acidente e, se alguém estiver ferido, peça uma ambulância. Importante saber que é crime sair do local de um acidente quando há pessoas feridas.
  • Você pode trocar informações de seguro e contato com o outro motorista. No entanto, evite discutir culpa. Lembre-se de que qualquer coisa que você disser pode ser usada contra você mais tarde. Se o outro motorista admitir culpa, mantenha uma nota mental.
  • Na medida do possível, documente o acidente tirando fotos da área, dos seus ferimentos e dos danos aos veículos envolvidos. Vídeos também são uma boa ideia.
  • Averigue se houveram testemunhas oculares que presenciaram o acidente e obtenha seus nomes e informações de contato.
  • Certifique-se de perguntar ao policial onde obter uma cópia do seu boletim de ocorrência.
  • Procure tratamento médico se estiver ferido e concentre-se na sua recuperação.
  • Notifique o seu seguro sobre o acidente o mais rápido possível.
  • Não assine declarações ou responda a quaisquer perguntas da seguradora do outro motorista até que você consulte seu advogado.
  • Se alguém se ferir ou morrer e / ou os danos materiais excederem US $ 1.000, você precisará preencher um formulário MV-104 para relatar seu acidente em Nova York no prazo de 10 dias após o acidente, ou sua carteira de motorista poderá ser suspensa.
  • Ligue para o seu ADVOGADO DE LESÕES PESSOAIS sem demora. Em Nova York, você tem 30 dias a partir do acidente para entrar com um requerimento de No-Fault ou seu pedido para pagamento das contas médicas ou salários perdidos poderá ser negado. Se o acidente envolveu um MTA, NYCTA, NICE ou outro ônibus urbano, você deverá registrar uma notificação de reclamação (Notice of Claim) no prazo de 90 dias a partir do acidente para que possa iniciar uma ação por danos pessoais. Se este requisito não for atendido, sua ação judicial contra eles pode ser arquivada. Existem também outros prazos legais, pelo que não se deve esperar para falar com o seu advogado logo após sofrer um acidente.

Se você se envolver em um acidente de trânsito no estado de Nova York, o escritório de advocacia BARBOSA KOBERNITSKI LAW pode fornecer a orientação confiável e a ajuda jurídica experiente de que você precisa. Ligue para 212-969-8117 para uma consulta gratuita em português ou envie um e-mail para info@kobernitskilaw.com. A consulta é gratuita e você só paga os honorários quando ganharmos o caso.

Posted in